SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TARDE DEMAIS

Quando chegaste enfim, para te ver
Abriu-se a noite em mágico luar;
E pra o som de teus passos conhecer
Pôs-se o silêncio, em volta, a escutar…

Chegaste enfim! Milagre de endoidar!
Viu-se nessa hora o que não pode ser:
Em plena noite, a noite iluminar;
E as pedras do caminho florescer!

Beijando a areia d’oiro dos desertos
Procura-te em vão! Braços abertos,
Pés nus, olhos a rir, a boca em flor!

E há cem anos que eu fui nova e linda!…
E a minha boca morta grita ainda:
“Por que chegaste tarde, Ó meu Amor?!…”

Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade


Photobucket

3 comentários:

Élys disse...

Poesias de Florbela Espanca são de uma beleza sem par.
Beijos,
Élys.

MARILENE disse...

Que lindo! Ler Florbela me dá grande prazer. Bjs.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Florbela é eterna, uma boa escolha, todos os poemas dela são belos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo