SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AMOR IMPOSSÍVEL


Você menino, moço moreno,
sorriso sereno, olhar tão pequeno,
me desconcerta, me faz tremer...
Volto pra casa, olhar perdido, peito doido, 
coração sofrido a estremecer.

Penso de dia, penso de noite,
penso dormindo, penso sonhando, 
penso calada, penso falando,
penso gritando, penso acordada, 
penso no dia em que vou te ver...

Esse dia não chega e a hora não passa,
troco de roupa, vou para a rua,
quase me perco sem perceber...
Você menino que mexe comigo,me deixa sem fala, 
me acanha e me abala, sem nada saber.

Você que é tão quieto, que é muito discreto,
me olha querendo sem nada querer.
Você que um dia, na asa do tempo, que voa comigo
bem longe daqui, vai deixar saudades fazendo doer.
Te amar eu não posso preciso esquecer...

Quem dera menino te levar comigo,
 mesmo como amigo, te roubar um beijo,
cheio de desejo, louco de paixão...
Pois saiba moreno que em meus devaneios,
eu brigo comigo e me faço sofrer...

Te amar eu não posso preciso esquecer!

(Dezembro de 1982)

Photobucket

6 comentários:

Beatriz Bragança disse...

Querida Marineide:
Nada é impossível...«sobretudo para quem nunca se esqueceu da sua origem divina.Ou será que«não se lembra»de que o Pai a vê,a acompanha e a ampara em cada passo que dá?»(J.S.Nobre).
Não consegui comentar aquela outra mensagem que me enviou sobre a desgraça que assolou o Brasil,naquela discoteca.Fiquei desolada quando,ontem à noite,vi os funerais de algumas vítimas.Que horror,quanto sofrimento para aqueles pais!!!Precisam de muito apoio e de ter muita Fé(2013 é o ano que a Igreja consagrou à Fé)«que é um dom de Deus infundido na alma»(J.S.Nobre)
Agora quero agradecer os comentários que tem feito no meu blog...e pedir-lhe um grande favor:eu vou deixar o meu blog aberto,sem terminar sessão,e se,e quando puder,agradecia que fosse aos« Sabores de anjo azul» e retirasse de lá o bolo e um lindo ramo de rosas cor de rosa que a Manuela Barroso postou,por altura do meu aniversário,no dia 24 de janeiro.Não sei se é possível,mas...obrigada na mesma.peço,desde já,perdão pelo meu atrevimento.
Paz aos pais daquelas vítimas.Que Deus dê àqueles jovenso eterno descanso.
Beijinhos no coração
Beatriz

Paulo Francisco disse...

E não esqueceu!
Um beijo

Anónimo disse...

Oi, querida Marineide!

Em 1982, você estava apaixonada por esse moço moreno?
Embora, eu não goste de homens morenos, reconheço que esse, o da foto postada tem olhar de "matador".

Bonito o que você diz dele e dos seus desejos.

Beijos da Luz, com carinho.

MARILENE disse...

Que lindo seu poema! Esse caminho, essa emoção, essa ansiedade, sentimos muito na adolescência. O "impossível" pode estar dentro do medo. Bjs.

Anônimo disse...

Muiiitoo bom, gostei imenso deste poema, já para não falar da foto do moço, um verdadeiro gato, inspira qualquer uma rsrs

Beijinhos
Ana Santos

http://omeube-a-ba.blogspot.pt

manuela barroso disse...

Assim um moreno a quem é dedicada poesia tão musical,como poderá ele resistir a tão grande encantamento poético?
Muito linda!
Beijinhos, Marineide

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo