SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 12 de março de 2013

EU



Sou só e sou eu mesma. O que pensem e digam
os demais, nada importa; eu tenho a minha lei.
Que outros a multidão, covardemente, sigam,
pelo caminho oposto, altiva, eu seguirei.
Que, sem brio e vergonha, outros tudo consigam
e que zombem de mim porque nada alcancei;
quanto mais, com seu ódio, o meu nome persigam,
tanto mais orgulhosa em trazê-lo, serei.
Às pedradas não fujo e as tormentas aceito;
mas a espinha não curvo em prol de algum proveito,
minha atitude sempre a mesma se revela;
A mim mesma fiel, a minha fé não traio;
e, se em dia fatal ferida pelo raio
tombar minha bandeira eu tombarei com ela!

(Adelaide (Yde) Schloenbach Blumenschein)

Photobucket

2 comentários:

manuela barroso disse...

A verticalidade de um caráter que se deixa embalar facilmente numa bela poesia.
Bji

MARILENE disse...

Quando somos senhoras de nós mesmas, não quedamos. Carregamos nossos valores com mérito. Bjs.

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo