SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 3 de julho de 2012

Minhas rosas


Toda manhã, ao sol, cabelo ao vento,
Ouvindo a água da fonte que murmura,
Rego as minhas roseiras com ternura,
Que água lhes dando, dou-lhes força e alento.

Cada um tem um suave movimento
Quando a chamar minha atenção procura
E mal desabrochada na espessura,
Manda-me um gesto de agradecimento.

Se cultivei amores às mancheias,
Culpa não cabe às minhas mãos piedosas
Que eles passassem para mãos alheias.

Hoje, esquecendo ingratidões mesquinhas,
Alimento a ilusão de que essas rosas,
Ao menos essas rosas, sejam minhas.

(Olegário Mariano)

Photobucket

4 comentários:

MARILENE disse...

Márcia, que linda escolha! Nem tudo conseguimos reter, pois amores se vão, mesmo que o jardineiro tenha deles cuidado com afinco. Bjs.

Élys disse...

Bela poesia!. Nem tudo que damos carinho conseguimos manter junto a nós. É a vida...
Beijos.
Élys

Eloah disse...

Beleza de poema.Parabéns pela escolha!Na vida tudo exige cuidados.
Lindas rosas para você.
Seja feliz.Bjs Eloah

Vera Lúcia disse...

Olá Márcia,

Que lindeza de soneto!
Por mais que cuidemos de um jardim
nada impede que suas flores sejam
colhidas por outra pessoa. Não há como manter afetos e amores. Não somos donos de nada e nem de ninguém.

Ótima noite!

Beijo.

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo